29 de julho de 2009

Nocturnos em Portimão

Mais um periodo de férias em Armação de Pera e conforme o ano passado os nocturnos em Portimão continuam...

O pessoal é impecável e os trilhos são do melhor...

Um especial abraço ao Night Rider (Rallon Evo) pelo trabalho que tem...

Junto fica um pequeno video feito pelo Dezinho...

Passeio Nocturno Marafades 22 07 2009 from Rabello Comunicações on Vimeo.



Este passeio foi o de dia 22/7/2009 e aqui fica a descrição...

"Boas Pessoal!!

Além da pressão a que me têm sujeitado nos ultimos passeios para vir aqui escrever Relatos dos Pass
eios Nocturnos, desta vez acho que não ia ficar bem com a minha consciencia se não escrevesse qualquer coisa.

- 22 de Julho de 2009, mas que bela noite para 22 betetistas darem uma voltinha pelos Montes do Concelho de Portimão.
21H10 e malta fez-se à noite, passagem por parte da zona Ribeirinha de Portimão, zona da Sardinhada, viaduto do Caminho de Ferro em direcção ao parque de Feiras e exposições cá do sitio.
- Seguiu-se a passagem pelo pontezita do canal e a invasão do acampamento Cigano, cujos membros presentes nos receberam com um saúdoso "Boa Noite" e um "Ó Cão pára de ladrar". Daqui fomos até à parte de trás do "Bairro da Condoril" e novamente alcatrão até ao Malheiro. Paragem por falta de pilhas no Extreme Rider.
Após isto, segui-se a Ladeira do Vau e depois começou o Passeio, propriamente dito.

- Subidita até ao Monte da Cabeça Boa e descida em bons trilhos até à Ribeira de Boina, sem azares.
- Seguiu-se em direcção em Direcção ao Morgado do Reguengo e eis que surge o 1.º e único furo da noite, curiosamente a um repetente (Rui, tens que ir à bruxa). Nada demais, a malta ainda se divertiu um pouco a tentar subir uma pequena súbida impossivel que estava no local, enquanto se esperava pela reparação da avaria.

- E eis que surge o Morgado do Reguengo, todo um Paraiso para a prática de BTT, a travessia foi bastante rápida e sem contratempos e depressa a malta se fez em direcção ao Monte Alto. Desde este ponto o pelotão, algo disperso, dirigiu-se para a zona do Cerro do Selão, com mais uma súbidita seguida de uma bela descida, e eis que surge o 1.º caso da noite, o Cerra fila perdeu-se do pelotão e foi dar a nunseionde.

Após a espera, a Malta seguiu pelo Rasmalho até ao Monte Novo, e até estava a correr tudo bem, não fosse o caso do Guia se perder, completamente.
Já desesperado, o Guia subiu até um cerro alto como caraças e que parecia não ter fim, para se orientar, mas lá de cima não se via absolutamente nada.
Foi dramatico, restava ao Guia descer do Cerro e confirmar ao restante pessoal de que estavamos efectivamente perdidos, tal e qual o Moisés quando desceu da Montanha, só que eu não levava nenhuma esperança.

Decidi-mos voltar para trás e regressar ao alcatrão, mas quando estava-mos perto do cruzamento que levou ao "Perdidos, 101ª temporada", eis que o Guia teve uma visão, uma visão chamada Chico que lhe disse que o caminho era por outro lado, e assim a malta lá conseguiu encarrilhar outra vez no percurso e chegar sem azares até ao Monte Novo.
- Aqui decidiu-se que já era tarde para fazer nova incursão pela terra Batida e fomos por alcatrão de regresso a Portimão.

Fiquei sem saber se O Capela tinha ido ao Passeio ou não, pois quando o pessoal chegou à Estrada do Rasmalho, começaram a abrir em direcção a Portimão e Pufff!! ...... desapareceram.

No final a malta lá se reuniu no "Sapal" e bebeu umas Bejecas para os alongamentos.

Sem mais terminado.

Cumprimentos pessoal!"

Por fim algumas das fotos do passeio...

Em que podemos ver a concentração junto à Câmara...


...uma foto do azarado dos furos... ( 3 passeios = 2 furos) e outra foto do pessoal à espera do pessoal que andava perdido...



... e finalmente a estrela da noite...


A todos BTTistas quantos visitem Portimão nesta altura do ano... aconselho a levarem a burra e a fazerem os passeios...

Para saberem mais informações visitem... http://www.forumbtt.net/index.php/topic,37740.0.html

0 comentários: